Artigo

400 a 600 itens CESPE de Matemática Financeira para TCU

Prezados alunos,

Escrevo rapidamente para falar do nosso curso de Questões Comentadas de Matemática Financeira para o TCU. A disciplina Matemática Financeira foi exigida no último certame para o cargo de Auditor Federal de Controle Externo (área Auditoria Governamental), conforme transcrevo abaixo:

EDITAL CESPE 2013:

MATEMÁTICA FINANCEIRA: 1 Porcentagem, juros simples, descontos simples, juros compostos, descontos compostos, rendas certas, taxa interna de retorno.

Como você pode ver, esses são os tópicos “básicos” de Matemática Financeira que normalmente são cobrados em concursos públicos. Até aí tudo bem… Ocorre que a banca do último concurso, e provável banca do próximo, é o CESPE! As questões desta banca costumam ser mais “desafiadoras”, exigindo uma preparação específica e mais aprofundada. Além disso, há aquela velha história de um item marcado incorretamente anular outro marcado corretamente, o que eleva a dificuldade do concurso. Entendo que a melhor maneira de se preparar é resolvendo muitas questões da banca, motivo pelo qual o nosso curso é formado por cerca de 200 questões CESPE, totalizando cerca de 400 a 600 itens de Certo ou Errado sobre todos os tópicos exigidos no último concurso. Todas as questões são resolvidas e comentadas por mim, e além disso também disponibilizei resumos teóricos no início de cada aula para você relembrar as principais fórmulas e conceitos antes de sair resolvendo as questões. Ao final do curso você verá um “resumão geral”, contemplando todos os aspectos vistos ao longo do curso.

Para acessar mais informações deste curso, clique AQUI.

Saudações,

Prof. Arthur Lima (www.facebook.com/ProfessorArthurLima)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.