Artigo

2014 e 2015: Os anos dos Concursos Fiscais – Receita Federal, SEFAZ-SP e outros

Olá, pessoal, tudo bem?

É sempre muito bom estar aqui com vocês! Esse texto  é destinado a quatro tipos de alunos aqui do Estratégia:

1) Alunos que estão aguardando o resultado final do concurso de Auditor-Fiscal da RFB e acreditam que têm grandes chances de serem aprovados. 

Olha, a esses nobres colegas, quero dizer que não fiquem ansiosos demais. Vocês cumpriram a missão ao fazer uma excelente prova nos dias 10 e 11 de maio. Independentemente do resultado final, vocês terão feito o melhor possível!

Se a aprovação vier, excelente!!! Sejam muito felizes na sua nova carreira! O Estratégia se orgulha muito de ter participado, de alguma forma, desse seu caminho vitorioso.

Mas se a aprovação não vier, se faltar um ou dois pontos, se você tiver escorregado na prova discursiva, não desanime! Não terá sido a hora ainda. Continue estudando! Você está muito próximo do seu objetivo. 2014 e 2015 são os dois anos dos concursos fiscais!! Há muitas oportunidades pela frente (no final desse texto, falarei sobre isso!)

2) Alunos que já sabem que não conseguirão ser aprovados no concurso da Receita Federal em 2014.

Para esses colegas, gostaria de dizer que o estudo para concursos não é uma corrida de 100 metros rasos, mas sim uma verdadeira maratona.É natural que a aprovação demore mais do que gostaríamos. E a prova de Auditor-Fiscal da RFB exige um elevado grau de maturidade nos estudos. Os aprovados não são aqueles que compram um curso de reta final e acham que vai dar tudo certo… São aqueles que já vêm se preparando há, pelo menos, 1 ano e meio ou 2 anos. São muitas “horas de bunda na cadeira”…

Outro dia, conversando com minha esposa Nádia (aprovada em 14º lugar para Auditor-Fiscal em 2009), vi que ela fazia algo muito parecido comigo após as provas. Depois de um determinado concurso, ela não esquecia a prova jogada num canto da casa! De jeito nenhum! Ela se debruçava na prova para descobrir o porquê de seus erros e acertos… Isso dá muito certo, pessoal! No dia do concurso, muito provavelmente, você ficou “quebrando a cabeça” com as questões. Com isso, você tem a tendência de ter memorizado muitas delas!! :) Quando você erra uma questão em situação real (por exemplo, uma prova), existe uma tendência de você nunca mais repetir o erro! (isso, é claro, se você, logo após a prova, se dedicar a saber o porquê do erro cometido).

Outra coisa: aprenda a fazer concursos!!! Mesmo que o seu foco continue sendo a Receita Federal, faça outros concursos na Área Fiscal! É uma pequena desviada no foco que não faz com que você perca a direção geral! Lembre-se: 2014 e 2015 são os dois anos dos concursos fiscais!!! Como já disse um excelente professor e experiente concurseiro (Prof. Frederico Dias), “estudante estuda, concurseiro faz concurso!”

3) Alunos que já estão no mundo dos concursos há algum tempo, mas não sabem em qual área focar. 

Para esses, só posso dizer o que já disse antes: 2014 e 2015 são os 2 anos dos concursos fiscais!!! E essa é uma das melhores áreas para se focar, devido à flexibilidade que esses profissionais possuem. Não é apenas o salário que conta, mas sim a qualidade de vida! E, na Área Fiscal, é onde há profissionais com melhor qualidade de vida. Posso assegurar-lhes isso pelo que todos os colegas Fiscais nos contam e pelo prazer que eles têm em trabalhar nos seus respectivos órgãos!

4) Alunos que estão entrando no mundo dos concursos agora e não sabem por onde começar:

Se você está entrando no mundo dos concursos agora, leia primeiro esse post aqui:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/noticia/como-estudar-para-concurso/

Depois, dê uma lida nos Depoimentos de alunos do Estratégia aprovados no principais concursos do País:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/depoimentos/

E se você quer um conselho sobre “por onde começar”, lá vai: escolha a Área Fiscal, pois as melhores oportunidades de 2014 e 2015 estarão nessa área.

E por que 2014 e 2015 são os dois anos dos Concursos Fiscais?

Simples! Porque teremos muitíssimas oportunidades pela frente! Vou começar a enumerar:

1) Grandes chances de um novo concurso para a Receita Federal em 2015 (com vagas para Auditor-Fiscal e Analista Tributário). Veja o post a seguir:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/noticia/concurso-receita-federal/

Gravei um vídeo bem legal antes do concurso da Receita Federal desse ano. Ele foi gravado antes do edital sair, mas é plenamente válido para aqueles que almejam esse cargo:

https://www.youtube.com/watch?v=4K199UO_rkY

2) Previsão de um novo concurso para a SEFAZ-SP em 2015. O último concurso teve 885 vagas!! E o próximo deverá ter um número parecido de vagas!

3) Previsão de 100 vagas para a SEFAZ-DF em 2014 ou 2015. Salários de 18 mil reais, podendo chegar a 21 mil reais. Veja esse post aqui:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/noticia/autorizacao-sefazdf/

4) Previsão de concurso, ainda em 2014, para a SEFAZ-RJ.

5) Previsão de concurso, em 2014, para ISS-Recife. Leia esse post aqui do meu colega Fábio Dutra:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/iss-recife-o-momento-e-agora/

6) Previsão de concurso, em 2014 ou 2015, do concurso da SEFAZ-GO.

7) Aguardamos ansiosamente dois outros concursos (não confirmados ainda!): SEFAZ-BA e SEFAZ-PE.

É isso, pessoal! Eu acredito que vocês devem começar a estudar imediatamente! Não esperem o edital sair… Vocês não podem dizer que não foram avisados! :)

Vários cursos já estão no ar e muitos outros serão lançados nos próximos dias! Segue link dos nossos cursos:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/cursos/concurso

Basta que você procure pelo concurso dos seus sonhos! :)

Abraços,

Ricardo Vale

O segredo do sucesso é a constância no objetivo!

https://www.facebook.com/rvale01

> Visualise o Infográfico de Concursos Fiscais 2014-2015

Concursos Fiscais 2014-2015

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Gostei muito do site.
    RITA em 29/04/15 às 14:06
  • Sefaz-Pa, possibilidade de novo concurso. tenho amigo que passou no concurso de 2013(sefaz-PA), ele foi chamado em 2014. no edital o vencimento era 8.000 reais, mas o primeiro contracheque veio e o vencimento base era de quase 18.000 mil reais(fiscal). já Auditor tem como salario base a quantia de quase 21.000 mil reais. Teve Auditor da Receita Federal que passou no concurso da sefaz-Pa também e pediu demissão da RF e optou pela sefaz-PA. inicial sefaz-PA (fiscal 18.000 mil/mês / Auditor quase 21.000 mil/mês). inicial RFB (auditor 14.965,44/mês classe A) ver em http://www.planejamento.gov.br/secretarias/upload/Arquivos/servidor/publicacoes/tabela_de_remuneracao/tab_rem_14/tab_62_2014_2.pdf ===> na pág. 48. abraço !
    luis em 22/01/15 às 15:35