Artigo

10 Coisas que Concurseiros Bem Sucedidos Com Certeza Fizeram!

Escada para o sucesso

Olá, pessoal! Na data de ontem publiquei um post no meu Facebook que teve uma repercussão muito boa. Assim, resolvi compartilhar com vocês aqui no blog do Estratégia.

Eu nunca fui e não tenho a intenção de ser coach. Todavia, trabalhar e respirar concurso faz com que você perceba bem como funciona este mundo.

Então, acredito que quem estuda para um concurso de alto nível deve ter comportamento/rotina/mentalidade de aprovado. Você tem? Veja os itens a seguir e cultive esses hábitos!

SE VOCÊ QUER RECEBER DICAS, MATERIAIS DE ESTUDO GRATUITOS, ARTIGOS, NOTÍCIAS SOBRE CONCURSOS, CADASTRE-SE NA NOSSA LISTA DE E-MAILS! Basta entrar no link a seguir e nós iremos com as melhores notícias  e mais relevantes notícias até você.

CLIQUE AQUI!

E fique tranquilo, nenhum SPAM será enviado.

10 COISAS QUE CONCURSEIROS BEM SUCEDIDOS COM CERTEZA FIZERAM:

Estudando

1) ESTUDARAM MUITO! É o básico, seja para um concurso de nível médio, seja de nível superior. Ninguém passa em um concurso de alto nível sem se debruçar por centenas ou, 99% da vezes, milhares de horas.

2) ACREDITARAM QUE ERA POSSÍVEL! Sempre falo isso. Se você não tem confiança suficiente para achar que passará, então você não passará. Acredite em você!

Estudando

3) NÃO SE INTIMIDARAM PELA CONCORRÊNCIA! Infelizmente, o mundo é competitivo. Mas vencer os percalços é muito bom! Então, não se deixe intimidar pela bobeira da concorrência. É estatisticamente comprovado que em torno de 3 a 5% estão verdadeiramente preparados.

4) ORGANIZARAM OS ESTUDOS! Não há aprovação sem organização. Estudar de maneira organizada é essencial para quem deseja ser aprovado.

Estudando

5) ABDICARAM DA VIDA SOCIAL! Outro mal necessário. Ao menos por um tempo. Todos sabem que é um processo temporário e necessário. Abra mão de atividades desnecessárias! Eu sei que é um dos fatores mais difíceis, mas se faz essencial.

6) NÃO FRAQUEJARAM COM O FRACASSO! Não ser aprovado é normal. Aliás, é O normal. Passar é a exceção. Portanto, quando uma reprovação chegar, levantar a cabeça, respirar, tirar um ou dois dias de descanso e voltar firme. Comigo foi assim. Não passei no ICMS SP, em 2009, e fiquei muito triste. Mas com certeza sou muito mais feliz no Rio do que seria em SP.

7) CERCARAM-SE DE PESSOAS COM OS MESMOS OBJETIVOS. Junte-se aos seus pares e seja feliz! Esqueça, livre-se daquelas pessoas que querem sempre te colocar pra baixo ou que falam que você está perdendo tempo, que isso não é correto, que você deve aproveitar agora, que a vida é curta, etc.

Esses serão os primeiros a te bajular quando você for aprovado, dizendo que você é um gênio, que te apoiaram, blá blá blá.

8) NÃO CAÍRAM M NA BESTEIRA DE ACHAR QUE É TUDO ARMADO, que as vagas são compradas ou que passar é só pra gênios. Eles simplesmente arregaçam as mangas e fazem acontecer!

9) ESTUDARAM POR POUCOS MATERIAIS (E BONS): Se quer estudar Contabilidade, você não poderá ver todos os materiais do mundo, terá de escolher um PDF ou livro + uma vídeo aula e resolver muitas questões. Isso vale para todas as disciplinasEscolha um ou dois materiais dos quais você goste, por disciplina, e seja feliz.

10) TIVERAM UMA DOSE ALTA DE MOTIVAÇÃO PARA CONSEGUIR BOA PERFORMANCE! Busque a sua maior motivação e faça dela um objetivo a ser perseguido. Seja viajar, comprar um carro, dar um plano de saúde para os filhos, pais, morar numa casa melhor, perto da praia. Qualquer coisa!

Estudando

Aproveite, também, e participe do nosso Grupo de Estudos no Facebook:

Contabilidade para Concursos – Grupo de Estudos

Um abraço.

Gabriel Rabelo.

Periscope: @gabrielrabelo87

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Aprovação em concurso público é uma conjugação de dois fatores: técnicas de estudo (60%) e motivação (40%). Sem motivação é impossível manter disciplina para estudar um número altíssimo de matérias, leis, jurisprudências, etc. O fator técnica de estudo está ligado a percepção pessoal do candidato, pode ser uma boa doutrina, material PDF, vídeo aula, curso presencial. Agora é indispensável a resolução de milhares de questões, de preferência das bancas nas quais o candidato vai se submeter a avaliação. Lembrando que é importante aprender com os erros e acertos de cada item analisado. Por fim, não poderia deixar de lembrar aos candidatos a cargos jurídicos que a letra da lei ainda é o tema mais explorado na primeira fase dos certames. Certamente a primeira fase, de natureza objetiva, com dezenas de disciplinas, é a fase mais difícil de qualquer concurso jurídico (Juiz, Promotor, Defensor, Procurador de Estado, etc.).
    hamilton nava em 25/03/19 às 21:52
  • Muito bom! Motivação é sempre necessário!
    José Alves Rodrigues Junior em 01/06/16 às 14:28
  • Quero ser o melhor na contabilidade.
    Dalvanir F S Batista em 01/06/16 às 00:33
  • Valeu professor, um abraço. Meu maior inimigo é o tempo, pois trabalho de 8 a 10 horas diárias e tenho filhos pequenos, por isso aproveito cada minuto que posso, cada feriado. Sucesso a todos!!!
    Alessandro em 31/05/16 às 20:43
  • Gostei muito. Estas dicas me ajudaram quanto a motivação e a aperfeiçoar os estudos.
    Tamires Daniele em 31/05/16 às 19:39
  • Pela primeira vez li um texto motivacional. Parabéns e obrigado pela a dica.
    Viviane em 31/05/16 às 17:56
  • Estou no caminho. Amooooo estudar.
    VANIA A RODRIGUES em 31/05/16 às 16:38
  • Gostei muito, aposto em todos esses hábitos!!! Parabéns pelo texto.
    Taliny Ribeiro em 31/05/16 às 14:17
  • Belo post Sempre estudei de forma desorganizada, agora criei uma estratégia, estudo menos e com melhor desempenho. Sua dica é perfeita.
    J. Roberto em 31/05/16 às 14:08
  • Adoro o que faço
    Marco em 31/05/16 às 13:58
  • Acredito que terei bons resultados!
    Damares teixeira em 31/05/16 às 13:54
  • Gostaria de receber notícias
    leidiany em 31/05/16 às 13:49
  • Gostaria de receber dicas e notícias de concursos da área fiscal.
    Aline em 31/05/16 às 13:48
  • In Gostei muito
    Dailva viana em 31/05/16 às 13:39
  • Estudo p Tribunais e trabalho. Estudo das 17:00 às 22:30.
    Ana Flávia Pereira em 31/05/16 às 13:38
  • Me deu uma revigorada agora, serviu como presente de aniversário. Obrigado, sucesso para vc.
    Carlos em 31/05/16 às 13:30
  • Belo post Gabriel! Acredito que estou no caminho certo. Continue com seus posts, é muito motivador!!
    Tiago em 31/05/16 às 12:55
  • Acredito que uma das coisas mais difíceis é se manter motivado.
    Layze em 31/05/16 às 11:36
  • Valeu, prof. Gabriel! tu é o cara! Pode cobrar aquela ceva quando estivermos "do outro lado". Abraço!
    Fernando em 31/05/16 às 10:32